Tempos de crise são especialmente aterrorizantes para empresas de serviços terceirizados, já que muitos clientes procuram diminuir ou até mesmo encerrar contratos.
Para tentar evitar ao máximo a perda de clientes e manter sua autoridade, estas empresas precisam mostrar ao seu cliente o valor de tê-los como prestadores de confiança, melhorando a qualidade de seus serviços e administração.
Um dos principais desafios na melhoria da qualidade da prestação de serviços para estas empresas é ter certeza de que seu cliente foi atendido com excelência, principalmente pelo setor operacional.
Com isso, surgem algumas dúvidas:
- Tenho certeza de que meus supervisores fazem as visitas e inspeções no cliente?
- Meu cliente tem conhecimento do que estamos realizando?
- Meu cliente tem conhecimento de que estamos prezando pela qualidade dos serviços?
Felizmente hoje temos como aliada a tecnologia, que pode nos proporcionar um relacionamento mais próximo ao cliente. Se bem utilizada, ela poderá trazer benefícios extraordinários para o nosso negócio, basta que saibamos como aplicá-la a nossa realidade.
Uma excelente ferramenta tecnológica para satisfazer a necessidade da melhoria no atendimento ao cliente é a Mobilidade Digital. Com um aplicativo de celular ou tablet é possível termos certeza:
- De que o cliente está sendo atendido com excelência
- De que os supervisores de fato realizam as visitas e inspeções
- De que o cliente saberá o que ocorreu nos dias da visita ou inspeção.
Pensando nisto, a Meinecke Sistemas desenvolveu o Sistema Koi, um ERP completo para o setor de terceirização, onde você terá esta solução de mobilidade digital completa e integrada. Vale a pena conferir!